Sociedade

Infraquinta desenvolve projeto de educação ambiental junto dos mais novos

Em comunicado, a Infraquinta – Empresa Municipal de Loulé, recorda que, desde 2018, realiza ações de educação ambiental na sua área de intervenção, "de modo a proporcionar aos mais jovens uma mudança de comportamentos, na busca de um estilo de vida mais sustentável e diferenciador".

PUB
Por considerar "imprescindível" a continuação do trabalho realizado de carácter educativo ambiental, junto da comunidade escolar, a Infraquinta desenvolveu o InfraQidz, um projeto de educação e ação pelo ambiente, enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé).
 
Segundo a empresa, o InfraQidz destina-se a alunos que frequentem o 1º e 2º ciclos do ensino básico. O objetivo é gerar interatividade presencial e física em momentos didáticos de atividade coletiva, quer na escola quer em casa. O projeto educa e coloca à prova o conhecimento dos mais jovens, sobre os temas da água, resíduos, energia e ambiente. Será implementado na forma de jogo de tabuleiro físico, caderno de atividades, individuais de restauração e vídeos.
 
Avança o mesmo comunicado que, a Infraquinta pretende abordar, "de um modo lúdico e pedagógico", a sustentabilidade do planeta e suscitar as boas práticas ambientais aos mais novos, incentivando-os a seguir os conselhos das suas duas mascotes, o Edu e a Área.
 
O lançamento oficial está previsto para o Dia Mundial da Criança, 1 de junho.