A empresa municipal Infraquinta hasteou esta manhã, a bandeira referente à implementação e certificação do sistema de gestão de energia, de acordo com a ISO 50001. A cerimónia contou com a presença do Conselho de Administração da Infraquinta, Junta de Freguesia de Almancil, Loulé Concelho Global e APCER.
Um dos objetivos estratégicos da empresa é acelerar a descarbonização da sua atividade para aumentar a eficiência energética e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Um objetivo que vai ao encontro da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climática do Município de Loulé (EMAAC-Loulé).
A Infraquinta lembra em comunicado, que tem desenvolvido e aplicado um modelo de gestão que visa a satisfação do cliente, "mas também uma correta relação com o ambiente, a segurança e saúde de todos os que, direta ou indiretamente, trabalham com a empresa e a possibilidade de conciliação entre a dimensão pessoal e profissional".
Assim, tem implementado e certificado o seu sistema de gestão com base num conjunto de referenciais normativos internacionais, designadamente, a ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (ambiente), ISO 45001 (segurança e saúde no trabalho), NP 4552 (conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal) e a especificação do produto água (recomendação ERSAR nº02/2011), e agora na ISO 50001 (energia).