Política

Iniciativa Liberal espera que novo Campus da UAlg em Portimão não seja "mais uma malograda promessa"

Foto|D.R (IL Facebook)
Foto|D.R (IL Facebook)  
Nota do núcleo territorial de Portimão da Iniciativa Liberal, diz que "há muito" que o atual polo da UAlg em Portimão se mostra insuficiente, quer em número de vagas e variedade de cursos oferecidos, quer pelas fracas condições das suas infraestruturas.

No passado dia 10 de agosto, a Câmara Municipal de Portimão informou ter disponibilizado um terreno, situado no Barranco do Rodrigo, com 22 mil m², para a construção do prometido Campus Universitário na cidade. 
 
Para a Iniciativa Liberal, a presença universitária forte em Portimão "trará cada vez mais juventude para a cidade e ajudará a fixar os nossos jovens que se vêm muitas vezes forçados a sair da cidade e da região por falta de opções disponíveis".
 
O partido recorda em comunicado que "longa tem sido a luta e vários os apelos dos estudantes universitários do Campus da UAlg em Portimão pela obtenção de melhores condições, ano após ano". A IL entende que a aposta no ensino superior "é a aposta no desenvolvimento da cidade e da região a longo prazo".
 
Além de continuar a pugnar pela criação do novo campus universitário em Portimão, a IL diz estar atenta aos procedimentos em curso, de modo a que seja dada continuidade ao projeto, e "para que o mesmo não se esfume e se torne em mais uma malograda promessa".
 
Para já, refere que, "a bola está do lado da Universidade do Algarve".