Sociedade

Insolvência da Globalgarve faz deslocar sites de autarquias

Devido ao processo de insolvência da Globalgarve que está em curso, os sites das autarquias da região foram deslocados para duas empresas.

PUB
 
Desta forma, as páginas online de diversas câmaras do Algarve estiveram inacessíveis durante várias horas, o que levou a alguma preocupação dos cidadãos. A causa está relacionada com a transferência dos sites das autarquias da Globalgarve para duas outras empresas.
 
A entidade responsável pelo alojamento, gestão e manutenção das páginas dos municípios, a Globalgarve foi declarada insolvente pelo Tribunal de Faro, em Janeiro, de acordo com informação avançada pelo CM.
 
Neste sentido, e dada a incapacidade da entidade em responder a esta necessidade, a transferência dos sites para duas outras empresas (a Flesk e a Algar Data), agora feita, faz parte do plano de recuperação da Globalgarve.
 
De realçar que, o plano ainda não foi apresentado nem aprovado, mas Victor Guerreiro, atualmente à frente da administração da Globalgarve. Garantiu ao CM, que "tudo foi feito com o conhecimento do administrador de insolvência", que foi nomeado pelo tribunal.
 
Victor Guerreiro, acrescentou ainda que, as várias horas em que os sites das autarquias estiveram inacessíveis, são justificadas com esse processo de transferência para as novas empresas responsáveis pelo alojamento dos sites e que, neste momento, as páginas dos municípios algarvios se encontram "num local de maior qualidade e fiabilidade".
 
Perante estas alterações, a manutenção e gestão das páginas passa a ser feita, em conjunto, entre a Globalgarve e as duas outras empresas, com base em "dois contratos assinados", conta ainda Victor Guerreiro.
 
Actualmente a Globalgarve tem dois funcionários, uma vez que, os restantes pediram a rescisão de contratos devido aos vencimentos em atraso.