Desporto

Interior algarvio recebe Ultra Trail em Agosto

 
No próximo dia 16 de Agosto decorrerá, em Salir, o Ultra Trilhos Rocha da Pena, o primeiro evento de trail running realizado exclusivamente por trilhos da serra algarvia.

 
Este evento acompanha o fenómeno nacional da corrida em contacto com a natureza e tem como objectivo promover o interior através do desporto, mostrando as suas belezas naturais, neste caso, em torno da Paisagem Protegida da Rocha da Pena. 
 
Esta será a primeira actividade de carácter competitivo resultante do projecto “Quer-trail running”, um dos projectos incorporados na segunda fase do Projeto Querença.
 
Esta iniciativa irá trazer à região atletas de todo o país – e mesmo do estrangeiro - e consiste de três percursos com diferentes distâncias e dificuldades. Existirão percursos de 50 km e 25 km, além de uma caminhada de 12 km, de carácter lúdico. 
 
O Ultra Trail Rocha da Pena tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Associação Cultural de Salir e do IPDJ. 
 
As inscrições encerram no dia 1 de Agosto, mais informações através da seguinte ligação internet: www.utrp.pt