Dois homens foram detidos, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Portimão, além da constituição como arguido de um outro, com idades entre os 31 e os 40 anos, indiciados pela prática de crimes de roubo, furto em residência e furto em estabelecimento comercial.
Na sequência do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, a PSP adianta em comunicado, que a primeira detenção, ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, referente a um homem de 40 anos de idade.
Após alguns meses de investigação, foi possível recolher fortes indícios da prática de dois furtos a uma residência e num estabelecimento comercial. Presente à autoridade judiciária, o detido ficou em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.
No mesmo dia, com o apoio do Comando Distrital da PSP de Setúbal, foi detido outro homem, com 31 anos de idade, suspeito da prática de dois roubos na cidade de Portimão no passado mês de março. Tendo em conta os indícios recolhidos, foram solicitados mandados de detenção fora de flagrante delito ao Ministério Público, os quais foram cumpridos no mesmo dia, na cidade de Setúbal. Presente a tribunal, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações três vezes por semana, na esquadra da sua área de residência.
A PSP refere ainda que no dia 19 de maio, procedeu ao cumprimento de um mandado de busca domiciliária em Benavente, com o apoio da GNR, tendo sido possível recuperar artigos de um furto a uma residência que ocorreu em Portimão no passado mês de março.
O suspeito, um homem com 34 anos de idade, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.