Karl Magnus-Petterson, investigador e coordenador do Centro de Investigação em Biomedicina, foi nomeado pela Thomson Reuters como um dos autores mais citados no ano de 2016.
O trabalho do investigador, no campo da neurociência, é, assim, identificado, a nível internacional, como um dos mais valiosos e significantes nesta área, informou hoje a Ualg.
Tendo em conta que, até ao momento, muito poucos investigadores foram agraciados com esta distinção, Karl Magnus-Petterson gozará vitaliciamente do estatuto de "investigador altamente citado", uma das maiores distinções atribuídas pela agência de comunicação canadiana.
Sobre Karl Magnus-Petterson
A sua área de investigação centra-se na neurobiologia do processamento da linguagem, da leitura e da escrita, bem como no campo da aprendizagem e da memória.
Apesar de ter passado os últimos 15 anos a investigar neurociência cognitiva e rastreamento ocular, Karl Magnus-Petersson não colocou de parte o seu interesse pela matemática e pela física, áreas que estudou na Universidade de Estocolmo, entre 1984 e 1990.
Depois de terminar o seu percurso académico no Instituto Karolinska, na Suécia, dedicou-se, no mesmo local, enquanto investigador, e, mais especificamente, enquanto membro do Cognitive Neurophysiology Research Group, ao estudo da memória no cérebro humano.
Atualmente o investigador encontra-se focado no desenvolvimento de modelos computacionais de processamento de linguagem baseados na neurobiologia.
Trabalhando com recurrent networks of spiking neurons, o objetivo do investigador é desenvolver um modelo com memória processual.
Algarve Primeiro