Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Investimento de 7 milhões de euros permite tornar resort de Lagos num dos melhores do Algarve

Investimento de 7 milhões de euros permite tornar resort de Lagos num dos melhores do Algarve
Imprimir Partilhar por email
05-07-2019 - 14:51
O ‘novo’ Cascade Wellness Resort foi oficialmente inaugurado após 2 anos de uma profunda intervenção que incluiu a ampliação e renovação da sua oferta ao nível das infraestruturas e serviços, representando um investimento total de 7 milhões de euros.
 
Localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, em Lagos, e a uma curta distância da praia D. Ana, o Cascade Wellness Resort é um resort 5 estrelas. 
 
Tem um hotel com 108 quartos e suites (com áreas de cerca de 45m2), 58 apartamentos e 4 villas; 3 restaurantes e 2 bares; 3 piscinas, sendo uma delas de areia; salas de reuniões com capacidade para 500 pessoas, incluindo uma sala polivalente de 350 m2; e kids club. 
 
Dispõe também de um spa com 5 salas de tratamento e uma piscina aquecida, um ginásio com uma oferta completa de equipamentos topo de gama e 2 campos de ténis. Os 2 campos de futebol, com as medidas oficiais exigidas pela FIFA, são um dos atrativos em que Cascade Wellness Resort, se tem destacado, através da presença de grandes equipas da Europa, que dicidem fazer os seus estágios no Algarve. 
 
Através de uma candidatura ao Portugal 2020, parte do investimento total, mereceu a aprovação de financiamento comunitário.
 
O investimento efetuado contemplou a expansão da oferta de alojamento do hotel, aumentando a sua capacidade de 86 para 108 quartos e suites. 
 
Em simultâneo, foram renovadas as suas villas e apartamentos, tendo sido alterado todo o interior destas unidades. A área em que o resort se encontra, permite-lhe oferecer aos clientes vivendas totalmente independentes com 4 quartos e piscina privativa e apartamentos T1 e T2 com espaços exteriores e piscinas distintas das do hotel.
 
As áreas comuns e os restaurantes e bares do resort beneficiaram igualmente de uma intervenção que permitiu aumentar a capacidade de restauração, redefinir os conceitos gastronómicos e renovar integralmente a decoração dos espaços e do mobiliário. 
 
Como resposta a diversos pedidos para realização de eventos, foi construída uma Sala Polivalente, com uma área de 350 m2 e capacidade para 420 pessoas. 
 
O Spa do resort foi alvo de uma remodelação, na qual se renovou os interiores e se adicionou um conjunto de equipamentos topo de gama. 
 
Para além das áreas interiores, o Cascade Wellness Resort apresenta-se agora com os espaços exteriores completamente renovados após a implementação de um projecto de requalificação paisagística integral que contemplou os cerca de 8 Ha de jardins do empreendimento, apostando na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.
 
Por fim, em resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o Cascade Wellness Resort participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade. Os clientes do resort passam a poder contar com um percurso pedonal, o qual passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Unidade de AVC do CHUA recebe prémio internacional

Unidade de AVC do CHUA recebe prémio internacional

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Marina de Vilamoura é a "Marina Internacional do Ano"

Marina de Vilamoura é a "Marina Internacional do Ano"

ver mais
 
Faro solidário com o “Setembro Dourado”

Faro solidário com o “Setembro Dourado”

ver mais
 
ICNF e GNR detetam 190 infrações no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

ICNF e GNR detetam 190 infrações no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio