Desporto

IPDJ abre candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas

IPDJ abre candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas
IPDJ abre candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas  
Foto Freepik
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), IP, abriu a fase de candidaturas até 15 de maio (00h59) à 8ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

O PRID, é direcionado a clubes desportivos e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas. Tem como destinatários clubes e associações desportivas e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.  
 
Em comunicado, o IPDJ esclarece que não são elegíveis candidaturas apresentadas pelas entidades com as seguintes tipologias: associações universitárias e académicas de qualquer grau de ensino público ou privado, Instituições Particulares de Solidariedade Social, associações de bombeiros, associações inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), associações promotoras de desporto e federações desportivas e sociedades anónimas desportivas.
 
As despesas elegíveis abrangem intervenções relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.
 
As candidaturas são realizadas exclusivamente online na plataforma SIEC, e só podem ser apresentadas após efetuar o registo único, do utilizador e da entidade candidata, no link https://bdu.ipdj.gov.pt/​.
 
O registo terá de ser validado por parte do IPDJ, podendo demorar até 24h úteis.
 
No caso da entidade já se encontrar registada ou de não haver dados para atualizar, poderá aceder diretamente à plataforma de candidatura plataforma SIEC.
 
Para mais informações contactar através do telefone 289 891 820 ou pelo e-mail faro@ipdj.pt​.