Desporto

IPDJ Algarve reconhece entidades desportivas que promovem valores éticos no desporto

 
A Direção Regional do Algarve do IPDJ vai realizar, no próximo dia 15 janeiro, a partir das 17h00, nas suas instalações em Faro, a cerimónia da "Bandeira da Ética | Algarve 2020", enaltecendo o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2020 pelas entidades que submeteram a sua candidatura, integrado no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A "Bandeira da Ética" é dirigida a todas as entidades, ligadas ao fenómeno desportivo, que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto, refere nota do IPDJ.
 
Na cerimónia serão distinguidas as candidaturas aprovadas com ações de formação sobre a ética no desporto e integridade, dinamizadas em 2020 pelo Clube Desportivo Recreativo Quarteirense e pelo Sporting Clube Olhanense.
 
A Associação de Ginástica do Algarve, o departamento de formação do Clube Futebol Esperança de Lagos, a Academia de Judo de Faro e o Judo Clube de Portimão, serão entidades igualmente distinguidas com o mesmo selo.
 
Considerando a missão na promoção dos valores e da ética desportiva como um dos pilares para uma atividade desportiva saudável, a Direção Regional do Algarve do IPDJ decidiu, também, homenagear a Associação de Futebol do Algarve e o ciclista David Livramento.