Desporto

IPDJ homenageou associações juvenis, clubes desportivos, municípios e juntas de freguesia

 
 
Sob o tema das boas práticas, a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dinamizou, em Faro, no passado dia 16 de novembro, uma sessão regional, para distinguir e homenagear associações juvenis, clubes desportivos, municípios e juntas de freguesia.

No âmbito dos Programas "Agora Nós" ("Geração Z" e "70 JA") e do "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas", do IPDJ, o objetivo foi distinguir e premiar as boas práticas ao nível do voluntariado jovem. Foram a concurso projetos das Associações "Sê Mais Sê Melhor", "Expandidade" e "Teia D'Impulsos", e de duas autarquias - Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.
 
No que respeita ao desporto, no âmbito do "Clube Top - Medida Mérito", também do IPDJ, o intuito foi reconhecer o trabalho de excelência que os clubes desportivos estão a fazer ao nível da sua gestão e em prol do desenvolvimento desportivo e social. As apresentações estiveram a cargo da Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense, Clube de Judo de Portimão, Andebol Clube de Olhão, Andebol Clube Costa Doiro e Associação Extremo Sul. 
 
No dia 5 de dezembro, será a final nacional do concurso de "Boas Práticas no Voluntariado Jovem", onde a Associação "Sê Mais Sê Melhor" estará a representar o Algarve; e, no dia 10 de dezembro, será a final nacional do "Clube Top - Medida Mérito", com a região a ser representada pela Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense.