Todo o concelho de Lagos estará em festa para celebrar o Carnaval de 2020.
Segundo informação da Câmara de Lagos, no dia 21 de fevereiro, as crianças de Bensafrim, da Luz e da cidade de Lagos vão desfilar pelas ruas para apresentar as suas máscaras. Já em Odiáxere, as celebrações vão durar 4 dias, entre 23 e 26, com os tradicionais bailes, o desfile infantil, o desfile de carros alegóricos e o enterro do Entrudo. O Palhaço Companhia, Iran Costa e Pedro Barroso são os cabeças de cartaz para animar as hostes.
A Câmara Municipal de Lagos organiza o tradicional desfile infantil, no dia 21 de fevereiro, no centro histórico da cidade. O percurso dos jovens mascarados começará no Jardim da Constituição às 10h00, passando pela Avenida dos Descobrimentos, Antigos Paços do Concelho, zona comercial (Praça Gil Eanes, Rua 25 de Abril, Rua Silva Lopes, Travessa do Mar) até chegar à Praça do Infante.
Noutras freguesias do concelho também haverá festa nesse dia. Na Luz, o desfile infantil começa logo às 10h00, na Avenida dos Pescadores, até chegar à Fortaleza onde as crianças se vão divertir numa aula de Zumba Kids por Ana Leal. Em Bensafrim, os mais pequenos também vão apresentar os seus fatos à população no Largo do Mercado, a partir das 9h30.
A 26ª edição do Carnaval de Odiáxere começa no dia 23 com o desfile infantil, às 14h30, com carros alegóricos, animação com a equipa da Tininha, comes e bebes, carrocel, pinturas faciais e a presença do Palhaço Companhia para fazer as delícias da pequenada.
No dia 25, dia de Carnaval, a diversão contempla o desfile de carros alegóricos a começar às 14h30 no Largo do Moinho, contando com a presença do ator Pedro Barroso e dos artistas Kalulu e Brasileiras e Batucada, onde não faltará também o humor e a crítica social.
O habitual enterro do Entrudo está marcado para o dia 26, às 20h30, com saída do Clube Desportivo de Odiáxere, entidade organizadora de todo o evento, e passagem pelas ruas da vila.
Por estes dias, a autarquia aconselha ainda a dar um pé de dança com os tradicionais bailes no Clube Desportivo de Odiáxere a partir das 21h30 com Emanuel Martins no dia 23, Cláudio Rosário e Marco Filipe no dia 24 Humberto Silva e Cláudio Rosário a 25 de fevereiro. Iran Costa é o grande destaque musical deste ano, com um espetáculo na 2ª feira, dia 24.
Consulte o programa completo do Carnaval de Odiáxere
aqui.