Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Isa de Brito

Isa de  Brito
Imprimir Partilhar por email
12-10-2013 - 22:21
Isa Romana Morgado Rodrigues Brito, é natural de Quarteira e tem vindo a fazer um percurso notável no mundo da canção, quer no panorama regional, quer além fronteiras.
 
 
Nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1984 e, desde a tenra idade que a canção era uma paixão e uma inspiração para enaltecer a música Portuguesa. 
 
Aplaudida em muitos palcos, o Fado assumiu-se como um género musical de excelência no seu percurso. 
 
Começou por ganhar concursos de Fado Amador e a mostrar a diferentes públicos o seu talento e uma enorme capacidade em cantar e interpretar com alma lusitana. 
 
Da “brincadeira” rapidamente passou a encarar a música como uma arte e um dom muito seu, fato testemunhado por António Alvarinho que, segundo Isa Brito, “foi o meu pai artístico”. A par da canção, também a representação ilustra o percurso artístico desta jovem algarvia. 
 
Faz parte do Grupo de Teatro Amador de Quarteira desde a sua formação e teve oportunidade de descobrir e desenvolver potencialidades artísticas e dar os primeiros passos para uma carreira que não mais parou de surpreender o público e o grande mentor dessas descobertas. Em jeito de brincadeira, Isa Brito costuma dizer que:“a culpa de tudo isto é do Sr. Alvarinho, o meu Pai Artístico”. 
 
Sem deixar de frisar o “outro grande culpado” do seu sucesso, Isa Brito destaca Valentim Filipe que é o mentor do projeto no qual está integrada, o grupo Al Mouraria, que brevemente fará a apresentação do seu Novo Álbum, intitulado, “Fadinho a Dois”. 
 
Sobre Valentim Filipe, Isa Brito recorda o convite para integrar o Grupo após as suas prestações em concursos de Fado Amador e, em que teve oportunidade de mostrar o seu talento e a razão pela qual apostaram em si e lhe deram a classificação máxima. 
 
Ao mesmo tempo que traça o seu percurso artístico, Isa Brito faz uso da Licenciatura em Educação Social passada pela Universidade do Algarve, compatibilizando a atividade de técnica do GIP – Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Quarteira com uma brilhante progressão no mundo da música. 
 
Com todos estes atributos, é caso para realçar uma jovem cujo talento não tem limites e, ou não fosse ela uma algarvia de gema, não se poderia esperar melhor prestação e orgulho por fazer chegar longe os sons nacionais e o talento genuíno. 
 
(Actualização:27-03-10) 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

João Palma é campeão do mundo de acordeão (2018)



-

Jovens do BTTLoulé/Elevis "brilham" no Campeonato da Europa de Orientação em BTT (2018)



-

Vice-campeão mundial de BMX homenageado em Loulé (2018)



-

Albano Neto



-

Margarida Correia (Querença)



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Camião que transportava garrafas de gás despistou-se na Via do Infante

Camião que transportava garrafas de gás despistou-se na Via do Infante

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Plataforma Algarve Livre de Petróleo organiza festa solidária

Plataforma Algarve Livre de Petróleo organiza festa solidária

ver mais
 
Coral Feminino "Outras Vozes" canta a sua história no Teatro Lethes

Coral Feminino "Outras Vozes" canta a sua história no Teatro Lethes

ver mais
 
Banda Filarmónica de São Brás de Alportel promove desfile de Natal

Banda Filarmónica de São Brás de Alportel promove desfile de Natal

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio