Política

Isilda Gomes eleita Presidente da Comissão de Recursos Naturais do Comité das Regiões

 
A Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, foi hoje eleita, em Bruxelas, como presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT), do Comité das Regiões.

A referida comissão reúne mais de 100 presidentes de município ou de região e membros de assembleias municipais ou regionais, focando-se no desenvolvimento rural, saúde, agricultura, silvicultura, pescas, proteção civil, defesa do consumidor e o turismo. 
 
Isilda Gomes é membro do Comité das Regiões desde 2020, sendo também presidente da delegação portuguesa deste órgão comunitário, responsável pelas políticas dirigidas às regiões e municípios. 
 
"Acredito que nos tempos que estamos a viver a Comissão NAT tem que ocupar um papel central nas matérias que são decisivas para a vida das pessoas, através de uma agenda ativa no Comité das Regiões que permita contribuir para a definição de políticas europeias de apoio aos municípios e regiões," referiu Isilda Gomes no âmbito desta eleição, sublinhando que "precisamos, como europeus, de liderar as respostas mundiais à crise climática. Temos na nossa agenda comum a importante missão de criar, apostar e incentivar em modelos de utilização dos recursos que nos protejam do aquecimento global."