Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Isilda Gomes

Isilda Gomes
Imprimir Partilhar por email
É Presidente da Câmara Municipal de Portimão desde 2013, sendo de realçar o seu vasto percurso ligado à causa pública.
 
Isilda Maria Prazeres Varges Gomes é natural da Freguesia de Mido, Concelho de Almeida, Distrito da Guarda e nasceu a 16 de Setembro de 1951.
 
Como formação base, é licenciada em Ensino de Matemática e Ciências, tendo construído a sua formação académica ao longo da vida. 
 
Isilda Gomes possui o Curso de Formação na Prevenção Secundária da Toxicodependência feito no Centro de Estudos de Profilaxia da Droga, em Lisboa.
 
Concluiu uma Pós-Graduação subordinada ao tema:“Adolescência Caminhos do Futuro”, na Faculdade de Medicina de Lisboa. Possui Curso de Planificação e Avaliação de Programas de Prevenção Comunitária e Curso de Formação de Formadores para a Prevenção do Consumo das Drogas.
 
Frequentou Mestrado em Educação Social na Universidade de Sevilha.
 
O seu percurso profissional foi dividido entre o ensino, tendo sido professora do 2º ciclo na Escola Eng.º Nuno Mergulhão em Portimão e a atividade política, tendo já ocupado diversos cargos ao serviço da comunidade.
 
Em 1996, foi nomeada Coordenadora do Núcleo Distrital do Projecto Vida-Algarve.Dois anos mais tarde, foi nomeada como 1ª Coordenadora da Agência Regional do Algarve do Programa Vida Emprego.
 
Foi Vereadora a tempo inteiro na Câmara Municipal de Portimão entre 2000 e 2003, tendo nessa altura passado a Vice-Presidente da autarquia até Maio de 2005.
 
Foi Presidente da Assembleia Municipal de Portimão de 2005 a 2007.
 
Isilda Gomes foi Vice-presidente da Assembleia Metropolitana do Algarve de 2005 a 2007 e Delegada Regional do Algarve do Instituto do Emprego e Formação Profissional no mesmo período.
 
Um outro cargo que cumpriu foi o de Governadora Civil do Distrito de Faro de 01 de Junho de 2007 a 13 de Agosto de 2009.
 
Em 2009, foi eleita deputada à Assembleia da República nas eleições legislativas, mas acabou por suspender o mandato passados alguns meses, acabando por regressar ao cargo de Governadora Civil.
 
Foi eleita em 2013, Presidente da autarquia de Portimão.Os seus cargos políticos mais relevantes são o de Presidente da Comissão Politica Concelhia do PS de Portimão, Presidente da mesa da Assembleia Geral de Militantes de Portimão.
 
Em 2017 foi reeleita para um segundo mandato para a autarquia de Portimão.
 
É Membro da Comissão Politica da Federação do PS Algarve.
 
De realçar ainda os cargos de Presidente da mesa da Comissão Politica da Federação, Membro da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira.
 
O nome de Isilda Gomes está ainda ligado à Comissão politica Nacional, bem como ao Secretariado Nacional do Partido Socialista.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

Nova campanha da CP lança viagens Faro-Lisboa por 4,50 euros

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Feira de Santa Iria é já este fim-de-semana

Feira de Santa Iria é já este fim-de-semana

ver mais
 
PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

PSP deteve jovem por diversos crimes "violentos e graves" em Faro

ver mais
 
Município de Albufeira realizou primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo

Município de Albufeira realizou primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio