A eleição para a nova concelhia do CDS-PP de Loulé decorreu no passado dia 7 de março, com uma lista única encabeçada por Isilda Guerreiro, eleita para um segundo mandato da estrutura concelhia.
A nova comissão política integra dois vice-presidentes, António Farrajota, deputado da Assembleia Municipal eleito pelo partido nas últimas eleições autárquicas e Manuel Vareta. À frente da Mesa da Assembleia fica Luis Silva.
Isilda Guerreiro, que é deputada na Assembleia de Freguesia de Almancil, integra a Comissão Politica da Distrital do CDS-PP e encabeça o Movimento das Mulheres do CDS-PP do Algarve, tendo sido recentemente eleita Conselheira Nacional no Congresso do CDS-PP nas eleições em Aveiro.
Um dos objetivos do novo ciclo da concelhia, é o foco nas eleições autárquicas do próximo ano do concelho. O compromisso da nova direção passa "por continuar a trabalhar para afirmar o CDS em Loulé, honrando o legado do passado, mas dando novo alento aos desafios do futuro".
Os centristas prometem contribuir para a retoma da dinâmica de crescimento do concelho que dizem estar estagnado, "muito por conta da falta de investimento em equipamentos fundamentais, na área da educação, do desporto, entre outros".