Dirigido a licenciados em Artes Visuais, Design e áreas afins, profissionais das artes, educadores e professores contratados que pretendem obter a habilitação profissional definitiva, "o novo mestrado pretende formar docentes altamente qualificados, dotados de competências científicas, pedagógicas, didáticas e artísticas, capazes de responder às necessidades das escolas da região e do país", reflete o ISMAT, em comunicado.
Ao longo de quatro semestres, os alunos terão acesso a uma formação interdisciplinar, com um corpo docente que integra especialistas de diferentes áreas, lê-se no documento.
"Num momento em que tantas escolas no Algarve enfrentam sérias dificuldades em encontrar professores de Artes Visuais qualificados, este mestrado surge como um contributo decisivo. O novo mestrado do ISMAT não só prepara futuros docentes, como vem reforçar a qualidade do ensino artístico na região e no país", Rui Loureiro, diretor do ISMAT.
As candidaturas ao mestrado já estão abertas. Aulas terão início a 23 de outubro, em horário pós-laboral, permitindo a conciliação com a vida profissional.