Seguindo a sua política de parcerias, a nova direção da associação dos hoteleiros algarvios, AHETA, assina no próximo dia 6 de junho, um acordo de parceria com o ISQ, o maior centro de interface tecnológico nacional, que disponibiliza ao mercado, serviços de Engenharia, Consultoria, Inspeção, Ensaios, I&D e Inovação em diferentes setores de atividade, desde a aeronáutica, à energia, até às life sciences ao ambiente e sustentabilidade.
Para a associação, este acordo tem vários objetivos, destacando-se de entre eles, a capacitação e a consolidação de competências verdes, onde será preparado um plano de formação para todos os colaboradores de empresas algarvias, tendo em vista a melhoria das suas competências. Aos associados da AHETA, serão proporcionadas condições especiais de acessibilidade.
Pedro Matias, presidente do ISQ, entende que a economia da região do Algarve está muito suportada no Turismo «e, por isso, tem de subir, cada vez mais, na cadeia de valor para ser competitiva e prestar um serviço de alta qualidade a todos os níveis. É, assim, da maior importância a aposta na qualificação e capacitação de todos os colaboradores do setor do Turismo, de modo a corresponder a essa necessidade absoluta. É, portanto, de saudar esta visão estratégica da nova direção da AHETA, na pessoa do Hélder Martins que percebeu, desde o início, que o caminho não pode ser outro».
«O que a direção da AHETA pretende é dar acesso alargado a esta formação, podendo toda a gente participar”, refere Hélder Martins, presidente da associação.
Em simultâneo com a assinatura do protocolo, foi preparada uma conferência, subordinada ao tema Greening Tourism, que irá abordar a questão da sustentabilidade no turismo, visando a consciencialização e adaptação de todos os players do setor para as questões estratégicas nesta área.