Sociedade

Já arrancaram trabalhos de requalificação de arruamentos na Aldeia do Azinhal

O Município de Castro Marim informou em nota de imprensa, que já começaram os trabalhos de requalificação nos arruamentos da Aldeia do Azinhal.

PUB
 
Segundo a edilidade, esta obra dá continuidade às intervenções em curso no concelho. Assim, uma vez concluída a reparação de arruamentos em Odeleite, um investimento no valor de 100.200 euros, que incluiu alguns trabalhos de saneamento, a autarquia de Castro Marim avança com a requalificação de arruamentos no Azinhal, num investimento de 300.000 euros.
 
Nesta aldeia será também executada a rede de drenagem de águas residuais pluviais na zona do Polidesportivo.
 
A autarquia regista que, esta era uma intervenção há muito aguardada pelos moradores da aldeia do Azinhal, “onde muitas ruas careciam ainda de qualquer tipo de requalificação desde os anos 80, num manifesto transtorno para a circulação de veículos e de pessoas, mas também no âmbito da higiene e limpeza urbana”, anota a edilidade.
 
Num ponto de situação, a Câmara Municipal de Castro Marim regista que tem realizado um conjunto de trabalhos de beneficiação de arruamentos em várias povoações do concelho, procurando preservar a qualidade de circulação, não só a circulação automóvel, mas também pedonal. As intervenções em Odeleite, Quinta do Sobral (Castro Marim), Monte Francisco e Junqueira são algumas das mais recentes no âmbito dos arruamentos, mas foram também realizados trabalhos de repavimentação de várias ruas na vila de Castro Marim e na zona norte de Altura e estão agora previstas as de Cabeço da Junqueira e Rua da Alagoa, em Altura.