Sociedade

Jazz nas Adegas regressa a Silves em 2018

A segunda edição do Jazz nas Adegas terá lugar em 2018, sendo organizada pela Câmara Municipal de Silves.

PUB
 
Esta atividade integra, de novo a programação cultural 365 Algarve. O Ginásio Clube de Faro assegura a contratação dos artistas, reunindo um conjunto de formações artísticas que valorizam esta atividade, de acordo com a autarquia.
 
A edição de 2018 terá oito sessões, que de janeiro a abril se realizarão duas vezes por mês, passando pelas adegas de quase todos os produtores dos vinhos de Silves. Esta iniciativa pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os "Vinhos de Silves" marca criada pelo Município, "numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz".
 
A primeira sessão está agendada para 13 de janeiro, com inicio pelas 21h00, na Quinta João Clara em Alcantarilha e contará com o grupo Low Tech Groove.
 
As restantes sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas, sempre às 21h00: 20 janeiro -  Jazz à Capela, no Convento do Paraíso, Silves, 10 fevereiro -  Chustinatra, na Quinta do Francês, Silves, 24 fevereiro - Power Trio, na Quinta do Barradas, Silves, 10 março - P.L.I.N.T, na Quinta do Barranco Longo, Algoz, 17 março - Badalo Quarteto, na Quinta da Vinha, Silves, 07 abril - Alexandre Dahmen Trio, na Quinta do Outeiro, Silves e 14-abril - Yanina Mantuano, na Quinta da Malaca, Pêra.
 
Quem desejar participar deve obrigatoriamente efetuar reserva, tendo o ingresso, para cada sessão, o custo de 10,00€ (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho). O período de reservas inicia-se um mês antes da data da sessão. O evento destina-se a maiores de 18 anos, informa também o Município.
 
Sobre os Low Tech Groove, nota da edilidade refere que se trata de um quarteto que se formou em 2013, estando os seus músicos ligados a outras formações, como o «Funkarmónica» e a estilos musicais como Rock, Funk, Blues, Bossa Nova & Jazz.
 
Dessa aventura recolhem uma diversificada herança sonora que se torna a base das suas criações musicais.
 
A Banda é composta por Leon Baldesberger (trompete); Pedro Calquinha (Piano); Paulo "Strak" (Contrabaixo) e Paulo "Gefits" (Bateria).