Desporto

João Bento "Algarvio" sentiu-se "acolhido" na Assembleia da República

João Bento "Algarvio" foi hoje homenageado na Assembleia da República, pelo título de campeão mundial de boxe (Peso-leve), da Associação Nacional de Boxe das Américas - NBA, feito que alcançou no passado sábado, dia 2 de março.

PUB
 
O pugilista conquistou o título em Cartagena na Colômbia, frente ao colombiano Orlen Padilla por KO, ao sexto assalto.
 
Após a homenagem seguida de almoço o atleta disse ao Algarve Primeiro, que não seria a última vez que era homenageado na Assembleia da República, prometendo trabalhar para que isso aconteça de novo. 
 
Bento "Algarvio", explicou que o título mundial agora alcançado, «é um trabalho de casa que tem sido feito ao longo do tempo, a minha carreira é isso mesmo, semear, tratar e colher, tal como fazemos com uma planta por exemplo».
 
O campeão mundial, sentiu-se «acolhido e surpreendido» com o conhecimento que o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues tem da sua carreira,«até mais do que eu pensava, tendo realçado o facto de eu estar dois anos parado e ter dado a volta, reconhecendo que o meu percurso não tem sido fácil, dando-me os parabéns».
 
Em declarações ao nosso jornal, João Bento "Algarvio", aconselhou os jovens a nunca desistirem do sonho, nem pensarem que é impossível,«os adolescentes muitas vezes perdem-se com a internet e outras loucuras levando-os a caminhos nefastos, não apostando verdadeiramente no desporto, a culpa não é deles, mas da falta de apoios das federações ou das associações.Aquilo a que assisto é uma grande pressa para chegar, ganhar títulos e muito dinheiro, quando o caminho tem que ser construido com humildade» aconselhou.
 
Refira-se que o atleta que fez grande parte da sua formação no Ginásio Clube Olhanense, é natural de Faro.