Desporto

João Correia abandonou em Fafe por problemas mecânicos no seu Hyundai i20 R5

O algarvio João Correia não teve o começo de temporada pretendido no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, abandonando a prova no primeiro dia de competição

PUB
 
Depois de terem adquirido algum ritmo nos testes efetuados antes da prova, João Correia e Ricardo Barreto estavam com boas expetativas face ao seu Hyundai i20 R5.
 
No entanto, na primeira especial a dupla algarvia teve uma saída de estrada que fez perder bastante tempo, para na segunda passagem começar a sentir problemas mecânicos no carro. Ainda assim a dupla acabaria por ver os problemas agravarem-se já a caminho de Fafe, vendo-se obrigada a abandonar a prova prematuramente.
 
João Correia referiu “que os testes realizados na véspera da prova foram animadores e comecei a sentir-me mais à vontade com o carro, pelo que esperávamos divertimo-nos no rali. No primeiro troço tivemos uma saída que nos fez perder muito tempo e na segunda passagem comecei a perceber que algo não estava bem com o Hyundai, pois o carro parecia perder potência. Chegados a Fafe percebemos do que se tratava e acabámos por abandonar”.
 
O piloto algarvio ainda assim mostrou-se “agradado com o Hyundai i20 R5 e com a evolução que sentimos nos testes. Foram um passo importante antes da prova, mas a minha longa paragem e o readquiri de ritmo demora o seu tempo. Esperamos que na próxima prova possamos regressar melhor”.
 
A próxima prova para a dupla algarvia será o Rally de Mortágua, prova que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Abril.