João Matias (Aviludo-Louletano) sagrou-se hoje campeão de perseguição individual, na única prova de elite masculina do segundo dia de competição no Campeonato Nacional de Pista, que decorreu, neste fim de semana, no Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia.
Segundo avança comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova de perseguição individual foi a única do dia para a elite masculina, com a vitória no final a pender para João Matias (Aviludo-Louletano). O barcelense competiu na final com Iuri Leitão (Grupo Desportivo Supermercados Froiz), acabando por registar um tempo de 4m26s, menos dois segundos que Iuri Leitão, com 4m28s. Rodrigo Caixas e Miguel Salgueiro (L.A.Alumínios-L.A.Sport) discutiram entre si o último lugar do pódio, acabando em terceiro e quarto, respetivamente.
João Matias:
Nas categorias de veteranos, o master 30 José Leite (C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS), o master 40 Rui Guerreiro (Centro Ciclismo de Loulé) e o master 50 Vitor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço/Sintra C.Ciclismo) venceram as duas provas, scratch e eliminação, da respetiva categoria.
Entre os dias 7 e 9 de fevereiro será realizada a Prova Internacional Município de Anadia, que juntará os pistards portugueses com atletas de outras nações, numa prova que se espera ser cheia de emoção.