As praias da Rocha e do Alvor, em Portimão, e a Praia Grande, em Lagoa, vão acolher provas de voleibol, ténis, futebol, andebol e luta, nas suas versões de praia, assim como de vela (kite e IQFoil), natação em águas abertas, remo e canoagem de mar, triatle e padel.
O anúncio do programa da quarta edição dos Jogos do Mediterrâneo de Praia de 2027 foi feito hoje pelo diretor executivo do Comité Olímpico de Portugal (COP), Pedro Farromba, durante a Assembleia Geral extraordinária do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM), que está a decorrer em Alvor.
Está prevista ainda a inclusão de duas disciplinas de exibição, a corrida de obstáculos e o motosurf, de acordo com a nota publicada no sítio oficial do COP.
Na sua intervenção, Pedro Farromba notou que o evento primará pela acessibilidade dos locais de alojamento aos locais de competição, que em muitos casos permitirá deslocações a pé, o que terá um forte impacto na sustentabilidade dos Jogos do Mediterrâneo de Praia Portimão & Lagoa 2027.
A ordem de trabalhos da assembleia do CIJM incluiu também as apresentações dos Jogos do Mediterrâneo Taranto 2026, em Itália, e Pristina 2030, no Kosovo.