A TVI avança que numa publicação no Facebook, Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, referiu que o secretário de Estado da Administração Local "pegou na família e nuns amigos socialistas e toca de fazer de fura filas e chicos espertos a tomar a vacina".
Sobre esta polémica, o também coordenador regional do Algarve no combate à covid.19, Jorge Botelho, além de desmentir, repudiou a informação que diz ser falsa, num comunicado enviado à TVI.
O ex-presidente da câmara de Tavira, refere que além de se tratar de uma informação "totalmente falsa", tem como propósito colocar em causa a sua honestidade e da sua mulher, "a quem não foi administrada qualquer dose da vacina".
A mesma fonte diz que a bastonária foi contactada pelo secretário de Estado, adiantando que não foi vacinado contra a covid-19, nem a esposa têm critérios para o ser.
Entretanto, a Agência Lusa revela hoje que o Ministério da Saúde considerou “inaceitável” qualquer utilização indevida de vacinas contra a covid-19, alertando que este ato pode ser "criminalmente punível”, e pediu à Taske Force que prepare uma lista de outras pessoas prioritárias.
“A utilização indevida das vacinas contra a covid-19 pode constituir conduta disciplinar e criminalmente punível, em face da factualidade concreta que venha a apurar-se em sede de inquérito”, afirma o Ministério da Saúde (MS) em comunicado.