Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Jorge Tavares

Jorge Tavares
Imprimir Partilhar por email
Jorge Miguel Santos Tavares nasceu em Faro a 27 de Setembro de 1964.
 
Desde muito cedo, manifestou interesse e curiosidade pelas áreas da comunicação e do jornalismo, e é esse precisamente o caminho académico que segue, com a conclusão do 12º ano na Escola Secundária João de Deus, em Faro, na Área de Humanísticas e Jornalismo. A licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve acontece em 2010.
 
Mas o primeiro recibo de ordenado recebe-o bem mais cedo, aos 19 anos, como responsável pela gestão informática numa empresa ligada ao sector da Contabilidade, profissão que durou pouco mais de 3 anos.
 
Apesar de a comunicação e as pessoas serem a sua paixão, a personalidade multifacetada de Jorge Tavares manifesta-se no seu percurso profissional, em áreas empresariais diversificadas como as tecnologias de informação e comunicação, gestão de espaços comerciais, e mesmo uma “excelente aventura empresarial” na implementação e gestão de lojas de câmbios.
 
Em 1999, funda a JMT Produções, empresa que se dedicou, nos anos seguintes, à concepção, dinamização e relações públicas de eventos em todo o Algarve. Ficam para a história os eventos de alta joalharia idealizados para a Alberto Felício Joalheiros, ou os eventos realizados para várias publicações nacionais, como a Flash, 24 Horas, TV Guia, ou a Revista Correio da Manhã.
 
Ao mesmo tempo, cria a Pacote Soluções, empresa promotora e responsável de diversas campanhas publicitárias para organismos públicos, como a Região de Turismo do Algarve, Câmaras Municipais de Olhão, Faro e Tavira, ou a Ambifaro, bem como, lança o primeiro jornal diário da região do Algarve, o Notícias do Algarve, projeto pioneiro que encabeçou durante 3 anos.
 
Com a entrada no novo milénio, surgem dois novos projetos, desta vez na área da restauração: o bar Katovit, uma curta mas intensa experiência na noite farense, e o restaurante Café Gabor, que depressa se tornou uma referência no circuito gastronómico no triângulo dourado.
 
Em 2005, a convite do administrador do Grupo Capital aceita assumir mais um desafio: Coordenar o departamento de relações públicas, comunicação e imagem da lendária discoteca Kadoc e KadoKlub.
 
A escrita e a consciência social e política, levam-no a ser colunista de vários jornais entre 2007 e 20015. 
 
Em 2007, volta aos “bancos da escola”, quer como aluno na Universidade do Algarve, para concluir a licenciatura em Ciências de Comunicação (Marketing e publicidade) quer como professor (2008/2009) de Animação Sócio-Cultural na Escola Secundária João de Deus, em Faro.
 
Faz o estágio curricular da Licenciatura na Câmara Municipal de Faro, seguindo para 1 ano de estágio profissional na Câmara Municipal de Olhão. Em 2010, liga-se de forma definitiva ao universo daquela autarquia e das respectivas empresas municipais, onde se mantém, na assessoria de imprensa e imagem do Gabinete da Presidência, concepção e realização de eventos e Relações Públicas.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
António Miguel Pina responde a comunicado da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

António Miguel Pina responde a comunicado da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 Réveillon de Faro ao som dos “Melomeno Rítmica” e dos DJs “Bubba Brothers”

Réveillon de Faro ao som dos “Melomeno Rítmica” e dos DJs “Bubba Brothers”

ver mais
 
Município de Loulé e ARS Algarve esclarecem utentes da Extensão de Saúde de Boliqueime

Município de Loulé e ARS Algarve esclarecem utentes da Extensão de Saúde de Boliqueime

ver mais
 
"Novo" Parque de Campismo da Praia de Faro já tem regulamento aprovado

"Novo" Parque de Campismo da Praia de Faro já tem regulamento aprovado

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio