Sociedade

Jornadas do Arade regressam em 2017

 
Depois de uma primeira edição em que cerca de 200 cidadãos de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique se reuniram para ouvir e partilhar os seus pontos de vista sobre o presente e o futuro da região, as Jornadas do Arade regressam em 2017.

 
A reflexão sobre os principais desafios que se apresentam à bacia do Arade, enquanto sub-região com uma identidade geográfica, cultural, ecológica, social e económica própria, continua a ser a meta destas Jornadas que se realizarão entre os dias 10 e 12 de Março no Museu Municipal de Portimão.
 
Assim, as Jornadas do Arade voltam a levar à mesa, o diálogo sobre diversas temáticas, na senda da promoção do desenvolvimento sócio-económico sustentado e da divulgação do património cultural e humano dos municípios de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique. 
 
Conferências, cursos de curta duração e oficinas de trabalho, comunicações livres e mesas-redondas dão corpo a esta iniciativa que conta com a organização da associação Teia D'Impulsos.
 
Em 2017, estarão em debate, temas como o Aradismo: Impulso ao desenvolvimento regional, como rejuvenescer os centros urbanos das localidades da Bacia do Arade, que caminhos para a saúde do Barlavento Algarvio, a Intervenção da Universidade no Território e na Sociedade Civil, apostas no Turismo Sustentável para o Desenvolvimento Regional ou que caminhos para o desenvolvimento do território da Bacia do Arade: A visão dos mais jovens.
 
Para mais informações, consultar o site jornadasdoarade.pt ou contacte a organização através do endereço electrónico jornadasdoarade@gmail.com.
 
Algarve Primeiro