“Vivências – o que espera da vida” é o segundo audiolivro do galardoado jornalista angolano Armindo Laureano que será apresentado na Sala de Seminários da Universidade do Algarve (Campus de Gambelas) no próximo dia 17, pelas 18h00.
Na sua segunda obra, Armindo Laureano divulga 33 entrevistas realizadas no programa de rádio “Vivências”, produzido pela Rádio Mais-Luanda.
O livro, acompanhado com um DVD-áudio, conta com o prefácio do engenheiro Miguel Anacoreta Correia, e inclui um texto do jornalista/escritor Luís Fernando, com uma tiragem de 150 mil exemplares em Portugal.
A divulgação no Algarve tem o apoio do Consulado Geral de Angola em Faro.
Entre os entrevistados registam-se várias figuras nacionais e estrangeiras ligadas à política, negócios, academia, religião, comunicação social e artes. Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde, Albina Assis, ex-ministra da Indústria e Conselheira especial do Presidente da República de Angola para Assuntos Regionais, premiada com o galardão Femina 2015, Abel Chivukuvuku, político angolano que ocupou durante mais de 30 anos posições de destaque na UNITA e Vicente Pinto de Andrade, professor universitário angolano, economista e jurista são só algumas das personalidades que passaram pelos microfones de “Vivências”, e que surgem agora em livro.
Com esta obra, o autor dá continuidade ao trabalho apresentado há dois anos com o primeiro audiolivro: “Um Ano de Vivências”, que incluia 32 entrevistas e que mereceu a distinção do Prémio Maboque de Jornalismo/2014, na categoria Entrevista.