Sociedade

José Apolinário agraciado com Medalha Grau Ouro do Município de Olhão

O atual Secretário de Estado das Pescas - José Apolinário, natural da Freguesia de Pechão, foi hoje agraciado com a Medalha Grau Ouro do Município de Olhão.

PUB
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, José Apolinário assumiu sentir-se "bastante lisonjeado", admitindo que Olhão tem "a caraterística única de valorizar os naturais do concelho".
 
Apolinário relembrou o seu contributo para a criação da estação piloto de Aquicultura em Olhão em 2001, e a sua ligação a um conjunto de equipamentos sociais "que ao longo dos anos, se foram apoiando, mas sobretudo acho que os desafios são do Presidente com novos direitos e a descentralização".
 
Ao nosso jornal, referiu ainda que vê o concelho de Olhão virado para o turismo, com forte componente de preocupações sociais, "penso que o grande desafio no futuro vai ser a conectividade das cidades a transição energética e a sustentabilidade".