Aljezur

José Manuel Gonçalves

 
José Manuel Lucas Gonçalves, é o atual presidente da Câmara Municipal de Aljezur.

 
Nasceu a 20 de Junho de 1968 em Lisboa, mas desde cedo que veio para o Algarve onde trabalhou como professor na Escola C+S de Aljezur e onde tem desempenhado vários cargos políticos. 
 
Em 1995, concluiu o Curso de Gestão Hoteleira passado pela Universidade do Algarve.
 
Em 1997 foi pela primeira vez eleito Vereador da Câmara Municipal de Aljezur, tendo permanecido nessa função até 2013. Nesse mandato assumiu a vice-presidência da autarquia.
 
Em 2018, José Gonçalves assumiu a presidência da Câmara de Aljezur depois de José Amarelinho ter sido condenado pelo Tribunal de Lagos à perda de mandato num processo de ilegalidades no licenciamento de construções em Vale da Telha, na década de 1990, quando exercia o cargo de vereador.
 
Antes de assumir a presidência em 2018, José Gonçalves exerceu durante mais de duas décadas cargos de vereador naquele município, tendo sido eleito pela primeira vez em 1997, pelas lista do PS, num executivo liderado pela CDU.
 
José Manuel Lucas Gonçalves nasceu em 20 de Junho de 1968 na freguesia de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa.
 
Foi professor de Ciências da Natureza entre 1991 e 1992, em Aljezur, tendo terminado o curso de Gestão Hoteleira em 1995 na Universidade do Algarve.
 

 

(+) Aljezur

José Amarelinho