Desporto

José Pedro Pinto ‘traído’ por toques no Campeonato de Portugal de Karting

 
Com apenas 9 anos, o algarvio José Pedro Pinto esteve a um passo de sagrar-se vice-campeão de Portugal da categoria Cadete 4T, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, mas toques nas diferentes corridas relegaram-no para a quarta posição.

O piloto de Quarteira, começou por ser o quarto classificado na final de sábado, devido a toques de outros pilotos. No domingo, chegou a ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, mas pelo meio sofreu novamente alguns toques que o impediram de garantir um lugar no pódio. Com os pontos acumulados, José Pedro Pinto garantiu o 4.º lugar final no Campeonato de Portugal de Karting, sendo um natural candidato à vitória na emblemática Taça de Portugal, agendada para 8 e 9 de outubro, em Braga.
 
 
“Durante todo o fim de semana sofri vários toques que me impediram de lutar pelas vitórias. Quer no sábado quer no domingo, apesar de ter dado sempre o meu melhor para voltar a vencer ou a garantir um lugar no pódio, não foi possível, porque batiam no meu kart. Assim é difícil…”, lamentou José Pedro Pinto, que promete lutar pela Taça de Portugal de Karting 2022.