Tavira

Josué Nunes

 
Nasceu em Tavira a 2 de Setembro de 1974, realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina. Concluiu a licenciatura em guitarra na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de Piñero Nagy.

 
 
Obteve ainda o grau de Mestre em Música, vertente guitarra, pelo Instituto Jean Piaget.
 
Participou em diversas Master-Classes (cursos de aperfeiçoamento) com guitarristas como Dejan Ivanovik, António Jorge Gonçalves, Darko Pedrinjak, Robert Brightmore e Hubert Kappel.
 
Apresentou-se a solo e em variadas formações de música de câmara nas mais diversas salas por todo o país. Em 2000 realizou vários recitais de guitarra clássica com o quinteto de guitarras do Algarve. Em Abril do mesmo ano realizou concertos no conservatório de Viena de Áustria e no Conservatório de Tomar Canto Firme.
 
Foi ainda solista convidado em Festivais Internacionais de Guitarra como o 6º Festival Internacional de Guitarra S. Filipe Néri, Bolonha(2009) – Itália, Festival de Música Erúdita em Tavira(2003) e o Festival Med em Portugal - Loulé(2011).
 
Fundou em 2002 a Academia de Música de Tavira onde exerce a função de Presidente da Direção. Organizou o 1º Festival de Música Erudita de Tavira e coordena o projeto Música nas Igrejas. É ainda diretor do Festival Internacional de Guitarra do Algarve.  
 
Atualmente é docente na Academia de Música de Tavira.  
 
Foi-lhe ainda dedicada a obra “Ponte dos Lamentos”, escrita pelo compositor André Santos.
(+) Tavira

João Neves

Iris Silva

Ana Paula Martins

João Rodrigues