Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Jovem algarvia lança livro que denuncia erro médico

Imprimir Partilhar por email
21-08-2019 - 07:36
A obra “E se fosses tu?” foi lançada no dia 26 de julho na Biblioteca Municipal Mariano Gago em Olhão.
 
Na cerimónia estiveram presentes familiares e amigos da autora que retratou a sua autobiografia em livro como forma de despertar a sociedade para a problemática da deficiência.
 
Ana Marta Fidalgo, é uma adolescente que nasceu com Paralisia Cerebral. Aos 19 anos de idade, decidiu escrever um livro sobre pormenores inéditos da sua vida desde que nasceu até à atualidade.
 
Nesta obra a autora revela o quanto tem lutado para ter uma vida mais independente “e conseguir superar os obstáculos” que lhe aparecem pela frente. Ana Marta diz que “não há obstáculos insuperáveis quando a vontade de vencer é inesgotável”.
 
Esta incansável lutadora nasceu em Olhão a 8 de junho de 2000, e frequenta o curso de Secretariado Executivo na universidade do Algarve.
 
Na sua obra, Ana Marta Fidalgo retrata o quanto “uma negligência no parto pode determinar o futuro de alguém”, pois quando a mãe realizou as ecografias, “tudo estava bem comigo, o problema aconteceu no parto quando o médico que estava de serviço no Hospital de Faro, estava cansado e preferiu dormir em vez de ajudar a minha mãe nessa situação”.
 
Mais pormenores acerca da vida desta jovem podem ser encontrados nesta sua obra que tem por objetivo despertar consciências e alertar para a problemática da deficiência ao mesmo tempo em que mostra a força de vontade desta jovem em mudar aquilo que lhe foi instituído no ato do nascimento.
 
Quando saiu do hospital, Ana Marta tinha um diagnóstico positivo, como se estivesse tudo bem, mas “aos sete meses, os meus pais perceberam que não estava tudo bem, já que eu apresentava sinais diferentes das bebés da minha idade”. Foi a partir dessa altura que os meus pais se mobilizaram e pediram ajuda a todos quantos se disponibilizaram ajudar e nunca deixaram de procurar respostas para eu ser o que sou hoje”.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Homem atacado por cão na Praia de Faro

Homem atacado por cão na Praia de Faro

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Faro recebe a mais dura prova de resistência em bicicleta do mundo

Faro recebe a mais dura prova de resistência em bicicleta do mundo

ver mais
 
Olhão capital do turismo de natureza até domingo

Olhão capital do turismo de natureza até domingo

ver mais
 
Lagos aceita mais competências em 2019 e todas em 2020

Lagos aceita mais competências em 2019 e todas em 2020

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio