Sociedade

Jovem colhida por embarcação faleceu esta manhã

A jovem de 20 anos que foi colhida por uma embarcação no último domingo de manhã, a uma milha da Barra de Tavira, faleceu hoje no Hospital de Stª Maria em Lisboa.

PUB
O incidente aconteceu quando se encontrava a praticar mergulho com o pai, e ao regressar à superfície, foi colhida por uma embarcação de recreio.
 
A rapariga que foi de imediato assistida pelo pai e levada para o cais das Quatro Águas em Tavira, onde recebeu os primeiros socorros pelos Bombeiros de Tavira e INEM, foi helitransportada para o Hospital de Faro (CHUA), e transferida horas depois para os cuidados intensivos do Hospital de Stª Maria em Lisboa, acabando por falecer esta manhã.
 
Fonte próxima da família disse ao Algarve Primeiro que a vítima sofreu um traumatismo craniano grave e outros ferimentos com maior relevância num dos membros superiores. 
 
A família da jovem que vive em Altura, concelho de Castro Marim, tem recebido muitas mensagens de apoio durante a semana. Ao nosso jornal Francisco Amaral, Presidente da Câmara de Castro Marim, fala de "um dia triste para todo o concelho, pois foi um acidente que tocou no fundo das pessoas". Refira-se que a mãe da jovem é colaboradora na autarquia castromarinense. 
 
O autarca explicou que o pai da jovem pratica caça submarina e que na altura do incidente, estava no local a bóia de sinalização. Refira-se que as circunstâncias deste trágico desfecho, estão a ser investigadas pelas entidades judiciárias responsáveis.   
 
Notícia atualizada às 18h57