Sociedade

Jovem de 17 anos desapareceu de instituição de Faro

Foto|D.R
Foto|D.R  
Uma jovem de 17 anos que estava institucionalizada na Associação de Proteção à Rapariga e à Família de Faro, desapareceu há três dias sem deixar rasto.

Segundo avança a TVI, a jovem estava institucionalizada há cerca de um mês e não podia sair, mas no passado domingo, ligou ao pai a dizer que tinha ido a Portimão com uma amiga. Foi a última vez que houve uma notícia desta jovem.
 
A polícia recebeu o alerta da casa abrigo na manhã do dia seguinte, mas até ao momento não há qualquer informação do paradeiro de Soraia.
 
Segundo explicou a mãe da jovem à TVI, havia a possibilidade de a menor colocar a sua própria vida em risco, por já ter fugido outras vezes e por estar ligada a amizades consideradas perigosas. Por essa razão, foi pedido apoio às autoridades tendo o tribunal decretado a sua institucionalização por razões de segurança. Desta vez, o caso parece ter novos contornos. De acordo com as mesmas declarações, «o telemóvel da minha filha está desligado, e os amigos também não dizem nada, o que acho muito estranho».
 
Até ao momento, a polícia também não consegue adiantar mais informações, tal como a casa abrigo onde a jovem se encontrava antes do desaparecimento.