112

Jovem de 17 anos morre em colisão na Ria Formosa - Atualizada

Foto|D.R (Beatriz José morreu no acidente)
Foto|D.R (Beatriz José morreu no acidente)  
Uma rapariga de 17 anos, morreu na sequência de uma colisão entre um táxi marítimo e uma embarcação de recreio, ontem à noite, na Ria Formosa, entre a Ilha da Culatra e Olhão.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, na embarcação de recreio, estavam três jovens, com idades entre os 17 e 18 anos, que foram  resgatados por um táxi marítimo, que se encontrava nas proximidades e os transportou até ao cais de passageiros de Olhão, onde aguardavam uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
 
Duas vítimas de 17 anos, do sexo feminino, foram assistidas pelo INEM, sendo que uma delas em estado grave, acabou por falecer no Hospital de Faro.  O outro jovem de 18 anos, do sexo masculino, que seguia na mesma embarcação, sofreu ferimentos ligeiros. Sabe-se que os jovens iam assistir a um concerto em Olhão, apurou o Algarve Primeiro, junto do Jornal de Notícias.
 
O alerta foi dado pelas 21h45.
 
A embarcação de recreio acabou por ficar parcialmente submersa, tendo sido posteriormente rebocada para o porto de pesca do núcleo da Culatra.
 
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.