112

Jovem pertencente a grupo que furtou meia tonelada de abacates em Silves foi detido em flagrante

Um jovem de 18 anos, foi detido pela GNR em flagrante, na passada sexta-feira, por furto de mais de meia tonelada de abacates, em Silves.

PUB
No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de abacates numa propriedade privada, aquela força de segurança informa em comunicado, que deslocou-se de imediato para o local, "tendo sido informada pelo proprietário do terreno e por alguns funcionários que os suspeitos já teriam abandonado o local". No decorrer da ação, a GNR detetou um dos suspeitos escondido na vegetação.
 
Após diligências policiais, apurou-se que os indivíduos já tinham armazenados cerca de 550 quilos de abacate, com um valor estimado de 1 500 euros, tendo os mesmos sido apreendidos e devolvidos ao legítimo proprietário.
 
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Silves.
 
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Faro.