Ao que o Algarve Primeiro apurou até ao momento, sabe-se que uma violenta discussão entre o jovem e o seu companheiro que terá entre os 50 e os 60 anos de idade, terá ceifado a vida ao homem de nacionalidade inglesa que residia em Alcoutim.
O rapaz com cerca de vinte anos, confessou o crime ás autoridades.
Após o homicídio, o jovem terá saído de casa na viatura da vítima e, ao ser mandado parar numa operação “Stop” levada a cabo pela PSP em Faro, confessou o crime.
A falta de carta de condução terá motivado a detenção do jovem que acabou por confessar ter morto o proprietário da viatura em que seguia.
Interrogado pela PSP, confessou ter matado o dono do automóvel e adiantou a localização do cadáver. Esta situação foi dada a conhecer à GNR de Alcoutim que confirmou o cadáver na residência da vítima.
O crime poderá ter ocorrido na noite de segunda-feira, no decurso da discussão referida pelo jovem que foi surpreendido pela PSP de Faro por volta da meia-noite e dez minutos.
O jovem de 20 anos foi mandado parar pela PSP de Faro por volta da meia-noite e dez, e foi detido por estar a conduzir sem carta de condução. Ao constatar-se que a viatura não era dele, foi pedido à GNR de Alcoutim que visitasse a residência do proprietário do automóvel, mas este não atendia.
Fonte oficial da PSP de Faro disse ao DN que quando o jovem foi interrogado, afirmou que o dono do automóvel deveria estar em casa, "porque tinham tido uma discussão e ele o tinha matado". O homem terá sido esfaqueado.
O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária, e o jovem, que segundo a SIC reside em Faro e não estuda nem trabalha, permanece detido.