O jovem de 20 anos que matou o companheiro em Alcoutim ficou em prisão preventiva.
O tribunal de Vila Real de Santo António decidiu que o jovem que matou brutalmente o companheiro de nacionalidade inglesa residente em Alcoutim, vai ficar em prisão preventiva acusado de homicídio agravado.
O jovem confessou o crime e disse estar sob o efeito de drogas no momento da discussão e posterior fuga do local.
A vítima de 59 anos foi assassinada esta terça-feira em Alcoutim no decurso de uma violenta discussão entre o casal.
O suspeito, de 20 anos, abandonou o local no carro da vítima e acabou por ser intercetado pelas autoridades durante uma ação de fiscalização em Faro.
A PSP apanhou-o a conduzir sem carta e num carro que não lhe pertencia, sendo que possuía uma faca pequena e uns botões de punho.
O jovem acabou por confessar o assassinato do homem e admitiu ter usado uma faca da qual se desfez através da janela do carro.
Segundo as últimas informações disponibilizadas a que o Algarve Primeiro teve acesso, o homem de nacionalidade inglesa terá mantido um relacionamento com outro homem durante quinze anos, sendo uma doença o motivo para o fim da relação.
O homem de 59 anos seria portador de VIH Sida.
O jovem agora em prisão preventiva já estava referenciado pelas autoridades por furtos, acreditando-se que, em torno desta relação pudesse existir também contrapartidas monetárias por parte do companheiro inglês.
No momento em que foi à casa do ex-companheiro levantar alguns pertences, o homem que viveu vários anos com a vítima estava muito consternado.