Sociedade

Jovem que traficava droga nas proximidades de algumas escolas de Faro foi detido

Foto PSP:Material apreendido
Foto PSP:Material apreendido
Um jovem de 16 anos, de nacionalidade portuguesa, foi ontem detido pela PSP na sequência de mais uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente nas proximidades de estabelecimentos de ensino da cidade de Faro.

 
A detenção surgiu na sequência de uma investigação iniciada há alguns meses, tendo sido realizadas desde outubro, diversas buscas em três concelhos da região, informou a PSP em comunicado.
 
O detido que desenvolvia a sua atividade ilícita próximo de alguns estabelecimentos de ensino, tinha como público preferencial outros jovens, estando sinalizado por agentes do Programa Escola Segura.
 
O jovem foi intercetado na via pública, na posse de diversas doses de haxixe e liamba. Após busca domiciliária a PSP apreendeu, 108 doses individuais de haxixe, 310 doses de Mdma, cerca de 220 gramas de liamba, 3 facas e 1 telemóvel.
 
O detido foi presente esta manhã à Autoridade Judiciária tendo sido aplicada termo de identidade e residência.
 
Com esta detenção a PSP acredita ter dado «um sólido contributo» no combate à criminalidade deste tipo, reforçando o sentimento de tranquilidade junto na comunidade escolar, nomeadamente professores, alunos e pais.