O Orçamento Participativo (OP) para 2019, dedicado às “Estruturas para as Artes na Via Pública”, com uma dotação financeira de 250 mil euros, obteve mais proponentes que o OP do ano passado, cujo tema foi o das “Acessibilidades e Mobilidade”.
De acordo com a autarquia, após a auscultação dos cidadãos pelas quatro freguesias, foram recolhidas 31 propostas, 19 das quais elegíveis para irem a votação após análise técnica.
A finalização desta análise técnica deverá ocorrer no mês de maio, pelo que aí, as propostas serão colocadas à votação da população, via telefone. Na auscultação deste ano das ideias para o OP’19, houve quem se deslocasse a mais do que a uma freguesia, no sentido de ver aprovadas as suas ideias, revela nota do Município.
Refira-se que neste ano foi inaugurada, a 30 de janeiro, a reabilitação da Zona de Recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira, no valor de 40.000€, sendo esta uma das duas propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de 2016.