O Comando Distrital da PSP de Faro informou que foram identificados 3 jovens, dois com 20 anos de idade e um com 15, indiciados pela prática de um crime de roubo, na madrugada de quarta-feira, dia 7 de agosto.
O crime aconteceu quando um homem de 24 anos regressava à sua residência, após ter estado na zona dos bares na Praia da Rocha, e ter sido «surpreendido por três suspeitos, que lhe subtraíram o telemóvel e infligiram diversas agressões», descreve a PSP em comunicado.
Os suspeitos utilizaram uma garrafa com a qual atingiram a vítima, «provocando diversos ferimentos, na cabeça, no pescoço, nos braços e nas pernas, sem que, contudo, fosse necessária assistência médica», adianta a força de segurança.
Com a ajuda de imagens de videovigilância, os suspeitos acabaram por ser localizados pela polícia, tendo o telemóvel sido restituído à vítima.
Um dos suspeitos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. O segundo suspeito foi detido fora de flagrante delito, através de mandado emitido pela autoridade judiciária. Já o terceiro suspeito, por se tratar de um menor com 15 anos de idade, foi identificado, sendo os factos referentes à sua conduta remetidos ao Tribunal de Família e Menores, para posterior instauração de um processo tutelar educativo.
O detido, presente esta sexta-feira ao tribunal, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.