Política

JS Algarve congratula Governo por criação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve

A JS Algarve considera que não será fácil nem instantânea a recuperação da qualidade dos cuidados hospitalares na região.

PUB
 
A JS Algarve felicita o Governo e a Administração Regional de Saúde pela decisão de acabar com o anterior modelo de gestão hospitalar na região e optar pela criação de um Centro Hospitalar Universitário que integrará a gestão dos Hospitais de Portimão e Faro, o Centro de Medicina e Reabilitação Física do Sul e um pólo de investigação na Universidade do Algarve, permitindo uma maior integração do Curso de Medicina na gestão da saúde na região.
 
A JS Algarve realça o facto de o novo modelo possibilitar a recuperação das valências perdidas pelo hospital de Portimão devido ao anterior modelo de gestão, "que tanto penalizou a saúde pública na região e onde o Hospital de Portimão foi, nas palavras do novo Presidente da ARS, a infra-estrutura que mais perdeu com a fusão dos hospitais da região".
 
Para a JS Algarve é "fundamental" a mudança da estratégia que estava a ser levada a cabo pelo anterior governo, deixando os hospitais da região numa situação caótica e onde se registou uma degradação sem precedentes da qualidade dos serviços.
 
A JS Algarve considera que não será fácil nem instantânea a recuperação da qualidade dos cuidados hospitalares na região, mas que este novo modelo abre as portas ao início de um processo de transição que tem condições para levar de novo a saúde a bom porto no Algarve.
 
Algarve Primeiro