A convenção Regional da JS Algarve, decorreu dia 21 de Dezembro no Centro Autárquico de Quarteira.
A convenção Regional da JS Algarve, que decorreu dia 21 de Dezembro no Centro Autárquico de Quarteira, elegeu por unanimidade a nova Comissão Política da JS Algarve assim como os representantes da JS na Comissão Política Regional do PS Algarve. Guida Jesus, ex-coordenadora da JS Tavira é a nova Presidente da Comissão Política da JS Algarve.
Ao longo do dia, vários foram os temas debatidos, com destaque para as questões do desemprego jovem e da educação. A Moção Global de Estratégia “ Juventude em Luta” foi também aprovada por unanimidade, tendo sido assim reeleito como Presidente da JS Algarve, José Pedro Cardoso.
Na sessão de encerramento, o Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, falou de “Combate e Alternativa”, referindo os dois eixos que marcam os desafios que a JS enfrenta nos dias de hoje, colocando no mesmo patamar de importância tanto “o combate a este governo como a construção de uma verdadeira alternativa de esquerda “.
O Presidente da JS Algarve, José Cardoso, afirmou no seu discurso de encerramento que “Mobilizar toda uma geração jovem para lutar pela defesa dos seus interesses é a batalha das nossas vidas“.
O Presidente da JS Algarve afirmou ainda que “ Libertar o Algarve das portagens da via do infante e da marginalização do Poder Central é um combate pela Liberdade” dizendo também aos jovens socialistas presentes que “ temos o dever de transformar a política”.