No dia 28 de Janeiro reuniu a Comissão Nacional da Juventude Socialista, onde se procedeu à votação dos órgãos nacionais.
Nesta foi levada a votação o Secretariado Nacional da Juventude Socialista, onde o presidente da JS Olhão, Rui Anselmo foi eleito para o órgão, reforçando assim a presença do Algarve nos órgãos nacionais da Juventude Socialista conseguida do XX Congresso Nacional, que elegeu Ivan Gonçalves como Secretário Geral.
Os militantes da Juventude Socialista do Algarve eleitos em Congresso para a Comissão Nacional foram: Guida Jesus (Tavira), Abel Matinhos (Loulé), Susana Joaquim (Faro), Marco Calapez (Monchique), Débora Marques (Faro), Joana Nunes (Portimão) e Andreia Abrantes (Loulé).
Joel Belchior (Silves) e Andreia Ventura (São Brás de Alportel) representam o Algarve na Conselho Nacional de Jurisdição.
Integra a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, Eduardo Cavaco (Olhão).
Rebeca Martins (Loulé) integra a Comissão Politica do Partido Socialista.
José Cardoso (Portimão) e Guilherme Portada (Faro) acompanham o já anteriormente eleito Presidente da Federação do Algarve, Ricardo Calé, na Comissão Nacional do Partido Socialista.
Segundo a JS Algarve, num quadro de diminuição do número de órgãos nacionais da JS, em que o órgão Comissão Política Nacional foi extinto, a Juventude Socialista do Algarve conseguiu, ainda assim, aumentar a sua participação nos órgãos nacionais.
Algarve Primeiro