Ao longo dos últimos meses, a Federação da Juventude Socialista do Algarve, em parceria com as concelhias da Juventude Socialista, tem levado a cabo o Ciclo de Formação Autárquica.
Álvaro Bila, Professor Adriano Pimpão e Marcelo Guerreiro foram os formadores convidados para as formações sobre Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Executivos Camarários respetivamente, tendo sido encerradas pelo Secretário Geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves.
Este ciclo de formação termina no próximo sábado, dia 1 de Julho em Albufeira na Biblioteca Municipal Lídia Jorge das 15h30 às 17h30, com o evento "Focus Group", onde se pretende que candidatos do Partido Socialista às Autárquicas interajam com os mais variados representantes juvenis como movimentos juvenis, associações, clubes desportivos, entre outros.
Das dinâmicas de grupo criadas neste "Focus Group", a JS diz que "sairá o manifesto autárquico jovem para o Algarve".
As propostas jovens, recolhidas, serão posteriormente enviadas a todas as candidaturas do partido socialista a nível local.