Política

JSD Albufeira apresentou propostas ao executivo camarário nas áreas do ambiente, promoção e marketing

 
A JSD Albufeira apresentou ao Executivo da Câmara Municipal de Albufeira, duas propostas na área do ambiente e na área de promoção e marketing.

 
Sob o mote "Não há Planeta P(lástico)", os jovens social democratas propõem a nível ambiental, a utilização de copos reutilizáveis nos festivais que se realizam em Albufeira, como o Festival Al-Buhera e a Festa dos Pescadores, com vista a uma redução significativa da quantidade do lixo produzido neste tipo de eventos, em cerca de 70% a 80%.
 
A equipa da JSD Albufeira explica em comunicado enviado à imprensa que o visitante adquire um copo por 1 euro, "que poderá reutilizar as vezes que entender. Caso queira trocar de copo, basta dirigir-se a uma das bancas Eco-Copo espalhadas pelo recinto, para o fazer gratuitamente. Nos mesmos locais, poderá reaver o valor de recipiente, caso não o pretenda utilizar mais. Se o visitante perder o copo, terá de pagar novamente 1 euro para adquirir um novo copo, mas no entanto, se por algum motivo o partir ou sujar, este pode ser trocado sem qualquer custo adicional. Por fim, caso pretenda levar o copo para recordação, não necessita pagar qualquer valor, além valor do pago inicialmente".
 
Alberto Matos, Presidente da JSD Albufeira, considera que com esta proposta, «podemos reduzir a gestão e o custo da limpeza do recinto e ao mesmo tempo, reforçar a imagem de sustentabilidade associada aos festivais e consequentemente ao Município de Albufeira».
 
Na área de promoção e marketing, foi apresentada uma proposta para a aquisição de um letreiro, que a equipa da JSD Albufeira pretende que seja “o mais recente ponto de atração turística da cidade”. 
 
“Albufeira com outros olhos” é a mensagem que esta proposta pretende transmitir, em que o objetivo passa por “dar uma maior visibilidade nacional e internacional à marca Albufeira, proporcionar a maior atração do mundo digital, a oportunidade de promoção e publicidade gratuita num mundo do marketing cada vez mais caro e competitivo e o acompanhamento das tendências internacionais”.