Política

JSD/Algarve pesou mochilas dos alunos defendendo livros digitais e E-Learning

No passado dia 1 de novembro, a "Volta Nacional do Secundário" da Juventude Social Democrata marcou presença no Algarve, visitando escolas secundárias de Faro, Loulé e Albufeira.

PUB
 
Numa iniciativa designada “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, a JSD/Algarve informa em nota enviada à comunicação social, que pesou as mochilas dos alunos de todas as escolas em que passou, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos de cada distrito carregam às costas.
 
O objetivo "é alertar para a necessidade da Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias", defendendo a JSD: a substituição do papel por livros digitais; aulas em regime E-Learning; salas de aula equipadas com tablets e computadores.
 
Além disso a JSD quer ainda reafirmar junto dos jovens estudantes a sua posição quanto à aposta na educação não formal e a uma maior valorização da disciplina de educação física.
 
A "Volta Nacional do Secundário" é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, "demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa", refere o mesmo docummento.