Política

JSD Loulé reuniu com Presidente da CPCJ para debater maus tratos na infância

 
No contexto do mês da prevenção dos maus tratos na infância e na juventude, a presidente da JSD Loulé - Paula Silva, reuniu com o Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé (CPCJ), Alberto Guerreiro a fim de debater este problema.

Na reunião, a JSD refere em comunicado, que foi referido qual o papel das escolas e da comunidade na identificação destes casos e o impacto da pandemia nos mesmos, «sendo essencial combater estas situações, sensibilizar a população e formar as gerações futuras para temas tão significativos como este».
 
Com vista a sensibilizar a população e esclarecer aquilo que são os maus tratos às crianças, a concelhia de Loulé da JSD vai disponibilizar nas suas páginas nas redes sociais um vídeo em que se elabora o conceito de maus tratos infantis.
 
No mesmo documento, a JSD considera «da maior importância intervir nesta área com a maior urgência possível, em termos da aplicação das leis já vigentes», comprometendo-se a apresentar em breve aquilo que pensa que deve ser
mudado.