Sociedade

JSD Loulé clarificou encerramento de escolas no concelho junto da Direcção Regional de Educação

A JSD Loulé refere em comunicado que reuniu com o Director Regional de Educação do Algarve, Alberto Almeida, para obter esclarecimentos relativamente ao “suposto encerramento de estabelecimentos” de ensino primário no concelho de Loulé.

PUB
 
Deste modo a JSD/Loulé, através da sua Presidente Irina Martins e do Secretário-Geral Jason Mula, procuraram junto das fontes oficiais saber qual a situação das escolas primárias de Querença, Cortelha na freguesia de Salir, Escanxinas na Freguesia de Almancil e ainda do Areeiro na Freguesia de S.Clemente.
 
Nesse sentido, a JSD Loulé pediu esclarecimentos junto do Director Regional de Educação, obtendo a confirmação de que a "maioria dos encerramentos não passam de especulação e sensacionalismo populista dos partidos de oposição contra o Governo", adiantando que de todas as escolas mencionadas apenas a escola das Escanxinas em Almancil será encerrada em 2014, devido à existência de uma normativa do governo em 2010, para o encerramento gradual desse estabelecimento, e a não aceitação de novas matriculas.
 
Para a presidente da JSD/Loulé, Irina Martins, esta certeza dada pelo Director Regional de Educação do Algarve, significa, que apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, e apesar dos poucos alunos que cada uma das ecolas tem, "não se pode comprometer o futuro das novas gerações, com o encerramento de estabelecimentos de ensino desta natureza".
 
Para finalizar, a estrutura da JSD Loulé entende que é de mau gosto não aguardar pelas noticias oficiais e especular sobre as vidas das famílias.